Foto sobre imigração nos EUA é eleita a melhor do ano

Vencedora do concurso World Press Photo retrata menina hondurenha aos prantos durante revista policial

untitled
Criança chora durante revista da polícia estadunidense em fotografia que ganhou o prêmio de foto do ano pela última edição do World Press Photo. Foto: JOHN MOORE/ GETTY IMAGES NORTH AMERICA/12-06-2018.

12 de abril de 2019 – Fotografia

O World Press Photo concedeu, nesta última quinta-feira (11), o prêmio de foto do ano à imagem que rodou o mundo de uma criança hondurenha aos prantos durante revista policial na fronteira dos Estados Unidos.

Por meio da fotografia, a criança de 2 anos, Yanela Sánches, e sua mãe, Sandra, tornaram-se ícones da imigração no governo Trump e estamparam a capa de jornais em todo o mundo. As duas foram detidas pela polícia ao cruzarem ilegalmente a fronteira com o México.

O trabalho é do fotógrafo John Moore, da companhia Getty. De acordo com o júri do concurso, o mérito da imagem está em representar a violência psicológica vivida pelos imigrantes que estão na ilegalidade.

Apesar de, segundo autoridades americanas, a família Sánches não estar dentro das estatísticas de imigrantes que foram separados de seus filhos, a imagem teve um apelo tão forte no cenário internacional que contribuiu para que o presidente americano revisse a política de imigração do país em junho do ano passado.

A fotografia foi escolhida entre mais de 78 mil concorrentes. O World Press Photo é uma organização fundada em Amsterdã que escolhe a melhor foto do ano desde 1955.

Gostou da dica? Então acesse e curta a fanpage do blog!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s