Programa oferece bolsa de fotojornalismo a estudantes e profissionais

O Alexia 2018 vai dar bolsas de estudos de até 21 mil dólares, além de outros benefícios aos vencedores

foto
Estudantes e profissionais podem participar do Alexia 2018

24 de janeiro de 2018 – Fotografia

A Fundação Alexia vai distribuir bolsas a estudantes e profissionais que queiram desenvolver bons projetos fotográficos relacionados com as temáticas da paz mundial e do entendimento  cultural. As bolsas distribuídas são de até 21 mil dólares.

O concurso se divide em duas categorias, a profissional e a estudantil.  A inscrição para a categoria profissional vai até  1°  de fevereiro e custa 50 dólares. Para os estudantes, as inscrições se encerram no dia  1°  de março e nenhuma taxa é cobrada.

Para concorrer a uma bolsa, é necessário enviar uma sinopse de no máximo 25 palavras e uma proposta escrita com no máximo 750 palavras sobre o trabalho a ser desenvolvido. É requisito descrever por que o projeto é importante, como o candidato pretende realizá-lo e quais vão ser os resultados desse trabalho.  O terceiro documento a ser enviado é um currículo com informações profissionais, endereço de e-mail, número de telefone e o contato de três pessoas que possam fazer recomendações sobre o participante.

O concurso prioriza a fotografia, mas aceita outros formatos, como áudio  e vídeo.  Quem optar por uma proposta de projeto fotográfico precisa enviar até 20 fotos relacionadas ao tema apontado. Imagens não relacionadas ao tema vão ser aceitas desde que tenham sido feitas nos últimos dois anos.

Os prêmios

O estudante de graduação que alcançar o primeiro lugar na disputa vai ganhar uma bolsa de um semestre no valor de 21 mil dólares para estudar na Universidade de Syracuse em Nova York, além de mil dólares em dinheiro para ajudar na produção do projeto e 500 dólares para o seu departamento acadêmico. Há também prêmios para outros estudantes que se destacarem nessa categoria.

Já o estudante de pós-graduação escolhido vai ganhar bolsa no valor de 15 mil dólares para se matricular na mesma universidade, além da ajuda em dinheiro para a produção do projeto e para o seu departamento acadêmico.

Na categoria profissional, o vencedor vai ganhar 20 mil dólares para desenvolver sua ideia.

Mais informações, aqui (em inglês).

Não quer perder nenhuma dica de fotografia? Acesse e curta a fanpage do blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s