Para quem curte fotografia e aventura

 

Coproduzida pela Canon Austrália, série “Tales by Light” acompanha fotógrafos em busca da imagem perfeita

talesbylight-510x0
Divulgação

13 de março de 2017 – Fotografia

Com o mote “ toda fotografia poderosa tem uma história igualmente poderosa”, a primeira temporada da série “Tales by Light” acompanha cinco fotógrafos em busca da imagem perfeita. Darren Jew, Richard I’Anson, Krystle Wright, Art Wolfe (com dois episódios) e Peter Eastway são os fotógrafos desta temporada inicial, disponível no catálogo da Netflix.

O primeiro episódio, “Submerso”, é especialmente interessante para aqueles que curtem fotografia marinha. O australiano Darren Jew registra a corrida do acasalamento entre as Baleias Jubarte em Tonga, no Pacífico, enquanto divide com o espectador a paixão por fotografar o oceano e o desejo de que suas fotos possam gerar um maior interesse e respeito pelo meio ambiente. Jew também acompanha um vulcão ativo na Nova Guiné e registra as ruínas de um biplano no oceano. O ponto alto do episódio é quando Jew fotografa o biplano à noite, usando uma longa-exposição e a técnica light painting.

750_painted_darrenjew.jpg
Darren Jew

No episódio “Himalaia”, o fotógrafo de viagem Richard I’Anson cobre os bastidores de um ritual budista no Butão; o tradicional e colorido Festival de Holi, e tenta fotografar o leopardo-das-neves no norte da Índia.

13k0652_750
Richard I’Anson

Em “Adrenalina”, o terceiro episódio da temporada, Krystle Wright fotografa três esportes radicais: o mergulho livre, o highline (slackline em altas altitudes), e o paramotor. Krystle demonstra como o fotógrafo de esportes radicais precisa ter coragem, tenacidade e perspectiva. Em relação à produção da foto de mergulho livre, por exemplo, Wright vai até as ilhas de Vanuatu para dar à luz um conceito que ela já havia idealizado há quase um ano. A água cristalina, a luz perfeita e a ajuda do ex-vice-campeão mundial de mergulho livre Yoram Zekri possibilitam que a fotógrafa concretize sua visão.

krystle-wright-750
Krystle Wright

O quarto episódio é sobre o fotógrafo de natureza Art Wolfe. Ele fotografa ursos-pardos do Alasca, animais selvagens na África, gorilas-das-montanhas de Uganda e comenta as possibilidades da fotografia de natureza com o avanço das novas tecnologias. É sobre ele também o sexto episódio da temporada, que é sobre a tribo dos homens de barro e o povo Huli, ambos de Papua- Nova Guiné, e a tribo Surma, da Etiópia.

art-wolfe-bear-600x400

_W0P4015_750.jpg
Art Wolfe

Já “Panorama”, o quinto episódio da série, acompanha o fotógrafo de paisagens Peter Eastway pela Antártida. Além de mostrar como é o processo de criação de Eastway, o episódio também apresenta a história de Ernest Shackleton, explorador da região.

peter-eastway-moonrise-600x400
Peter Eastway

Filmada em 4k, a temporada foi produzida e dirigida pelo australiano Abraham Joffe, especialista em filmagens subaquáticas. A série já tem uma segunda temporada, ainda não disponível na Netflix. Interessante lançamento para quem curte fotografia, viagem e aventura.

Confira o trailer:

Este artigo também está disponível no Resumo Fotográfico

Anúncios

2 comentários em “Para quem curte fotografia e aventura

  1. Pingback: Programa dá curso de fotografia e viagem internacional – O PEQUENO DISPARO

  2. Pingback: Inscrições abertas para concurso fotográfico que oferece viagem ao Marrocos e mentoria – O PEQUENO DISPARO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s